top of page

EPK

Innocence-Lost_2024_317_Alta.jpg
logo_edited.png
CLIPES
BIOGRAFIA
 

 

 

Origem:  Rio de Janeiro - RJ

 

Gêneros:  Metal Progressivo/ Power

 

Tempo de Atividade:  2007- Presente

 

Gravadora:  Independente

 

Biografia Curta

A banda Innocence Lost foi criada em 2007 por amigos da periferia do Rio de Janeiro, com o objetivo inicial de fazer um trabalho sério e original de Heavy/Prog Metal.


Formada originalmente por Mari Torres (vocal), Aloysio Ventura (teclados), Heron Matias (bateria), Rodrigo Tardin (baixo) e Juan Carlos Britto (guitarra) tendo lançado um EP (Human Reason) em 2012.

Após um hiato em 2017, a banda retorna em 2020 com nova formação com Ricardo Haquim (baixo) e Gui DeLucchi (guitarra) e lançando dois singles, Wake Up e Iris.


Em março de 2023, a banda entrou em estúdio para compor e gravar o álbum Oblivion, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024 e conta com algumas participações especiais.

Gravado e Produzido por Thiago Bianchi nos prestigiados Estúdios Fusão/São Paulo. O álbum também conta com orquestrações de Pablo Greg, orquestrador que também trabalhou nos álbuns do renomado artista brasileiro Edu Falaschi.

Conceito do Álbum

O álbum usa como pano de fundo as obras literárias "A Divina Comédia" de Dante Alighieri e "O Paraíso Perdido" de John Milton, e conta a tragetória do personagem conhecido apenas como "Sinner", que se ve perdido e com sua memória fragmentada em meio a uma floresta escura. Sinner parte em busca de respostas sobre sua vida e também sobre o paradeiro de sua contraparte conhecida como "Hope", e para isso ele irá passar pelo Inferno, conhecendo outros personagens que podem ajudar ou desvirtuar seu caminho, tudo depende dele. 

MÚSICA
innocence-lost-background-expandido (2).jpg
A Banda
Innocence-Lost_2024_206_Alta.jpg

Mari Torres

Mari Torres, fundadora e vocalista do Innocence Lost, começou no mundo artístico aos 10 anos no teatro e fez parte de um coral de igreja católica. Tocou em algumas bandas cover de metal e também em bandas de MPB/Pop Rock. Posteriormente Mari e Aloysio Ventura se uniram para iniciar um projeto, iniciando Innocence Lost em 2007, mesclando trabalhos originais com alguns covers.

Suas influências incluem Russel Allen, Tarja Turunen, Andre Matos, Nando Fernandes, Dio, Renato Tribuzy, Tarja Turunen, Floor Jansen e alguns artistas de soul/blues/jazz.

Innocence-Lost_2024_184_Alta.jpg

Aloysio Ventura

Fundador e tecladista do Innocence Lost Aloysio Ventura é apaixonado por música desde jovem e já tocou em diversas bandas ocupando diferentes funções como guitarrista e vocalista, mas foi nos teclados e sintetizadores que encontrou seu verdadeiro amor. Sempre em busca de melodias cativantes e estruturas musicais perfeitas.

Suas principais influências no teclado são Tuomas Holopainen, Derek Sherinian, Michael Pinnela e Joost van den Broek.

Innocence-Lost_2024_232_Alta.jpg

Ricardo Haquim

Ricardo Haquim tem coração de baterista, mas se apaixonou pelo baixo aos 13 anos, começou a estudar e nunca mais parou. Antigo membro de algumas das maiores bandas autorais locais, é agora um orgulhoso membro do Innocence Lost, onde encontrou o seu lugar como baixista e compositor.

Suas principais influências são Luis Mariutti, Jari Kainulainen, John Myung, Billy Seehan, Jaco Pastorius, Felipe Andreoli e Markus Grosskopf.

Innocence-Lost_2024_268_Alta.jpg

Gui DeLucchi

Gui DeLucchi é um guitarrista e compositor que tem se destacado e sido uma revelação no cenário musical carioca. Tendo feito parte de bandas tributo a Iron Maiden, Skid Row e Ozzy, recebeu convite para integrar o Innocence Lost em 2020, trazendo composições e ideias que agregaram ao time.

Inspirado por grandes guitarristas como John Petrucci, Michael Romeo, Kiko Loureiro, Zakk Wylde, Alexi Laiho, Jani LIimatainen.

Innocence-Lost_2024_146_Alta.jpg

Thiago Alves

Thiago Alves toca bateria há mais de 20 anos e curte ouvir estilos variados do jazz ao metal. Dentre suas principais influências estão bateristas como Neil Peart, Mike Portnoy, Mike Mangini, The REV, Pat Torpey, Matt sorum, Aquiles Priester, Ivan Busic...

Ele está no cenário há algum tempo e no passado fez parte das bandas de prog metal Empurius, Prelludium e Trance Dipper, e hoje, além da Innocence lost faz parte de outros projetos como Maya e Digital.

Artistas Convidados

Mark Basile (DGM) é um cantor, pianista, compositor e produtor italiano.

Tendo passagem por diversas bandas e projetos musicais, incluindo peças teatrais e óperas.

Desde 2008 faz parte da DGM como cantor e compositor. Com o DGM grava cinco álbuns de estúdio, três DVDs ao vivo e inúmeras turnês ao redor do mundo.

Thiago Bianchi (NOTURNALL) é cantor, produtor, professor, escritor e diretor brasileiro, de São Paulo/SP.

Tendo passagem por bandas do cenário como Arena e Karma, ficou mundialmente conhecido ao entrar para o Shaman, substituindo ninguém menos que Andre Matos. Hoje Thiago é frontman da banda também mundialmente conhecida Noturnall.
Além das bandas, Thiago é dono do estúdio Fusão.

Gus Monsanto (KRYSAOR) é um cantor e produtor brasileiro, de Petrópolis/RJ. Ex-vocalista da banda de metal progressivo francesa Adagio e da banda finlandesa Revolution Renaissance, que contou como integrante o ex-líder do Stratovarius Timo Tolkki.

Em 2009 lançou um álbum como frontman da banda The Lightseekers.

Cantou com a banda catarinense Symbolica, que lançou seu primeiro trabalho de estúdio - "Precession" - em junho/2012.

Em 2022, Gus juntou-se à banda de heavy metal francesa Krysaor.

Apresentações IL.png

Grandes Apresentações

Midia kit Innocence lost.png

CLIPPING

12.png
Galeria
innocence-lost-background-expandido (2).jpg
CONTATO
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

21 98846-8223

innocencelost.com.br

bottom of page